sexta-feira, 8 de julho de 2011

M 3 L – POSICIONAMENTO EM JULHO 2011

Até o momento já mostramos os LEGADOS de: Airton Senna, Albert Einstein, Beethoven, Bob Marley, Charles Chaplin, Chico Xavier, Darcy Ribeiro, Herbert de Souza-Betinho, Irmã Dulce, Jacques Cousteau, Joaquim José da Silva Xavier, Jorge Amado, Luiz Gonzaga, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Mário Quintana, Martin Luther King, Salvador Dali e Vinicius de Moraes.
A única coisa que o ser humano possui é o livre arbítrio, ou seja, a capacidade de decidir. Em todas as situações de vida, inclusive a de escolher os princípios, valores e crenças que vai adotar, cada um é livre e pode se inserir, no que é ‘correto ou errado’ para a sociedade, que tem suas leis, regras e normas. Infelizmente no Brasil, não estamos acostumados a ver ‘PUNIÇÃO’, mas essa é outra questão.
Não pretendemos ‘DESCOBRIR A RODA’, mesmo porque muitas pessoas e organizações procuram através de exemplos de líderes e de pessoas famosas, mostrar as realizações, talentos, habilidades e manifestações artísticas, para que possamos nos inspirar.
Entretanto acredito que o mais importante seja poder ‘transferir vivências e experiências’, reforçando que ‘A RODA’ já existe, mas podemos, caso façamos trabalhos de solidariedade e ajuda ao próximo, e caso tenhamos metas e objetivos pessoais que ‘alimentem a nossa ALMA’, podemos dar um significado maior e mais gratificante à nossa existência, o que representa ‘UM LEGADO’      que estaremos deixando para outras gerações ou para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário