quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Fim, meio e início - Pense numa nova idéia para viver"

Os sonhos, objetivos e propostas das pessoas, costumam partir naturalmente de um ponto inicial, que é o começo e base para se atingir o que se almeja.

Proponho que a gente faça o inverso. Pense que nada na vida é finito, e que mais cedo ou mais tarde vai se chegar ao fim, exemplo mais evidente seria a nossa morte,como frágeis seres humanos.

Ao planejarmos qualquer projeto ou objetivo de vida , profissional, ou mesmo um sonho de consumo, deveríamos partir de um horizonte distante (ou seja, o tempo que atingiremos o mesmo), prazo tal que, supostamente estaremos  vivos e aptos para alcançá-los e usufruir dos seus benefícios e prazeres.

A 'criação' de uma idéia também funciona desta forma. Da mesma maneira que um coreógrafo, um compositor, um diretor de teatro ou de cinema, um escritor, um designer de moda, designer de interior, designer gráfico, ou qualquer pessoa que usa o seu lado intelectual para as invenções e descobertas - sem me esquecer dos pesquisadores e cientistas, deve-se enxergar o final, antes do meio ou do início.

Nesta reflexão eu  questiono se DEUS não criou o nosso planeta, já prevendo o seu final, que na minha ótica já estamos em 'processo de fim do mundo' de forma lenta e gradativa, sendo os próprios habitantes e ou governantes, seus maiores predadores, com as atitudes de violência e inimagináveis de agressões e assassinatos entre pessoas que perderam totalmente os valores e princípios toleráveis.Também  como resultado dessas atitudes, que nós não mais podemos controlar em função da degradação do meio ambiente, acredito  que as catástrofes que assistimos por toda parte, são  manifestações de revolta e fúria da natureza agredida e desrespeitada pelos instintos humanos de poder, ambição e vontade de perpetuação de algo que cessará em cada um com a nossa morte, e só provocará perdas na qualidade de vida e dificuldades para as gerações que ainda permanecerão nesta guerra sem vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário