quarta-feira, 25 de maio de 2011

M 3 L - FAÇA SUA VIDA VALER A PENA!


Ao deitarmos para dormir, nunca temos a certeza de que acordaremos. A vida é uma arte, mas ninguém tem o domínio completo dela, como um bailarino que se desenvolve com suas técnicas e esforço físico e estudos para se tornar mais e mais satisfeito com as suas apresentações e performances. A vida é um mistério e mais parece uma caixa de surpresas, tendo, porém, o seu lado mágico e místico.

Se desconhecermos o que pode nos acontecer no futuro, resta viver intensamente o presente, procurando ser feliz, fazendo o que gostamos e nos relacionando com amor com todos aqueles que nos cercam. É claro, aproveitando a experiência do passado com os acertos e tropeços, com os sucessos e realizações e tudo aquilo de positivo, que possa servir de estímulo para uma vida saudável e rica em otimismo e reações positivistas.
Diante de algum conhecimento adquirido nos campos físico, material e espiritual é fácil concluir que a vida é também uma aventura, onde todos nós temos de nos lançar com unhas e dentes na busca das nossas realizações, fazendo aquilo que mais sabemos e o que mais gostamos, respeitando as pessoas e as regras da sociedade, mas livres para agir e pensar conforme nossas crenças e valores, procurando valorizar o ser humano e tendo atitudes e comportamentos positivos e construtivos, frente a qualquer situação que a vida lhe impuser.

A vida é uma arte. Todos nós somos artistas e assim participamos deste espetáculo. Vale a pena viver. Vale à pena. Viva a vida. Os perigos devem ser contornados, superados e transformados em desafios, que se tornam estímulos para que nossas forças interiores se aflorem e encontrem o caminho da paz e da harmonia, para que novos desafios sejam traçados. Diante de um obstáculo tente fazer como a água de um rio ao encontrar uma pedra: ao invés de enfrentá-la, contorne-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário