terça-feira, 31 de maio de 2011

M 3 L - EDUCAÇÃO

É um ‘ PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ENSINAMENTO’, que exige DISCIPLINA tanto do corpo docente como dos alunos, onde os ‘Diretores, Professores, Funcionários, têm a obrigação de SERVIR COMO EXEMPLO pessoal aos alunos, visando FORMAR CIDADÃOS  +   RESPEITADOS + DIGNOS + INSERIDOS NA SOCIEDADE.

O saber não tem limites. O conhecimento máximo que você já obteve até hoje, é mínimo diante das necessidades do mundo atual e futuro.

A plenitude nesse campo não existe e para aqueles que se propõem a atuar como professores, possam ter certeza que é a mais nobre oportunidade para aprender, ao estudar preparando aulas, ministrando palestras, ao estar pronto para responder às indagações dos alunos e ao ser humilde em repassar os conhecimentos adquiridos até aquele momento.

Porém considero importante tentar resgatar valores éticos e morais, através principalmente de ‘exemplos de conduta’, para que possamos almejar algumas metas mais ambiciosas de desenvolvimento e crescimento econômico, aliando atitudes e comportamentos ‘civilizados’ na sociedade, minimizando a ‘corrupção’, as ‘falcatruas’ e, principalmente, a ‘IMPUNIDADE’.

Finalmente e o mais importante, é que apesar de ser de grande utilidade ouvir as experiências dos outros, procurando imitar aquilo que consideramos de maior relevância, é fundamental que vivamos e tenhamos uma participação ativa naquilo que queremos conhecer e aprender, pois só a vivência nos possibilita atingir a plenitude da sabedoria e a alçar o topo do conhecimento de um determinado assunto, de onde, com toda a humildade, podemos olhar para trás e falar: eu não sei nada!!! Está na hora de começar a estudar mais e mais, para um dia, quem sabe, podermos nos tornar “mestres”. Eu me considero um ‘eterno aluno’, pois essa postura já me possibilita a busca e atualização permanente.

Aquele que acha que já sabe o suficiente, ou que se julga o máximo e o mais competente em sua área de atuação, deve ser considerado um infeliz ou um imbecil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário