domingo, 22 de maio de 2011

M 3 L - O EQUILÍBRIO E A HARMONIA ENTRE O LADO PROFISSIONAL E O EMOCIONAL

O amor é o que de mais belo existe no universo.

O sentimento de amor pode ser expresso de forma contínua, quando o ser humano foi gerado com amor, foi parido e recebido com amor, foi criado com amor, foi educado para amar a tudo e a todos, quando encontrou carinho e compreensão.

O amor não pode ser ensinado. Tem que ser vivido. Ao amor não são válidos os conselhos de terceiros. O coração manda e o corpo obedece. O amor está acima de tudo. Não existem obstáculos. E dificilmente encontramos o 'conceito' para o AMOR. Só aqueles que já sentiram ou os que perderam um grande amor, sabem o 'sentimento' e não é necessário expressar em palavras. 

Seja qual for a sua ocupação, a forma como preenche o seu tempo, as pessoas com quem se relaciona, só existem uma maneira para você se sentir eternamente com uma paz interior: ame. Você deve amar as pessoas com quem compartilha o seu trabalho, deve amar o local onde trabalha amar os seus patrões (e estar de acordo com as crenças e valores deles - caso não compartilhe, nem comece a trabalhar) e, principalmente, além dos seus familiares, você deve amar o seu parceiro, o seu companheiro, o seu marido, a pessoa que está ali ao seu lado, dormindo e acordando junto, convivendo nas alegrias e dificuldades, enfim, dividindo o seu coração.

É o fato de amar e ser amado que nos possibilita atingir um equilíbrio e uma harmonia entre o lado profissional e o lado emocional e faz com que as pessoas acreditem mais na força do amor, e com isso a sua luta se torna saudável e vigorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário