segunda-feira, 9 de maio de 2011

M 3 L - MOVIMENTO LEGAR LEGADO LEGAL

M 3 L - MOVIMENTO LEGAR LEGADO LEGAL  


MOVIMENTO:
É a forma de espalhar, difundir, comunicar, tornar público, conhecido, ou seja, vender a idéia, mesmo que seja para ‘uma pessoa’, que acredite e transforme sua vida em ideais baseados em valores mais representativos e construtivos para a humanidade;

LEGAR é transmitir e transferir aos outros, tudo aquilo que venha a ser realizado e que possa ser deixado como um legado;

LEGADO é aquilo que alguém transmite a outrem, que uma geração, escola literária, etc, transmite à posteridade;

LEGAL é tudo de bom, é positivo, que acrescenta, supera, surpreende, que nos orgulha de termos conquistado, que eleva a nossa auto-estima, que massageia nossa alma, que ‘os outros’ não esperavam que atingissem e que nosso coração reconhece como alegria e felicidade para aqueles que nos cercam, mas principalmente aquilo que nos faz bem e que nos dá prazer, independente do que os outros acham, porém dentro das normas e regras que a sociedade nos impõe e que devemos respeitar.

OBJETIVO
Conscientizar as pessoas sobre a possibilidade de se viver, baseado em seus princípios éticos e coerentes com a sua própria natureza, para que outras gerações possam vir a aproveitar como modelo ou exemplo, as realizações, ações e obras pessoais, diante das suas atitudes e comportamentos que ficarão marcadas para a posteridade, dando um sentido à nossa existência, desde que possa ser referência ‘positiva’.

JUSTIFICATIVA
A complexidade do ser humano e as implicações que envolvem a sua educação, o trabalho, as relações familiares e sociais e, principalmente a evolução da tecnologia, presente de forma ampla e intensa em todas as áreas do saber, apresenta cada vez mais seres humanos stressados, sem paciência, agressivos e porque não dizer 'sem amor ao próximo'. Qualquer momento das nossas vidas nos permite uma reflexão em três momentos: futuro, presente e passado. A vida das pessoas pode ter sentidos diferentes, deixar referências, exemplos, marcas e raízes profundas, assim como pode passar sem ser percebida. O que queremos despertar é a possibilidade de se viver hoje, pensando naquilo que se plantou, viveu ou experimentou durante a passagem de sua existência.

EXEMPLO de um LEGADO (Mahatma Gandhi)

Se eu pudesse deixar algum presente a vocês, deixaria o acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos, para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para vocês, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo, a resposta e a força para encontrar a saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário