quarta-feira, 11 de maio de 2011

M 3 L - MOVIMENTO LEGAR LEGADO LEGAL - GEN DA NOVIDADE

GEN DA NOVIDADE

15% da população mundial têm o gen da novidade. São pessoas normalmente de pavio curto e que estão vivendo sempre muito próximas a crises de depressão, tendo em vista já ter atingido os seus objetivos ou por não tê-los alcançados. Essas pessoas estão sempre buscando a inovação, são criativas e seus projetos são perfeitos, de todos os pontos de vista, e em todos os seus detalhes. Para esses indivíduos, a vida só vale à pena se for vivida perigosamente.

 A estabilidade de um emprego ou de um estado sólido na sociedade não são tão importantes quanto o são os desafios que são colocados a cada momento, perante a situações novas e que passam a ser perseguidas com unhas e dentes, até que outro desafio maior surja, e assim vai, progressivamente. Desta forma, como pessoas que vivem fora dos limites comuns estabelecidos para a maioria da população do planeta, deixem que essas criaturas fantásticas cresçam, tirem os obstáculos que a vida naturalmente impõe a cada um de nós, cuidem da burocracia para eles, e o mundo verá talentos despertados e estrelas surgindo e brilhando, em todos os campos dos conhecimentos, das artes, das religiões, da política e, quem sabe, se os próprios homens permitirem, da paz.

DESCOBRINDO OS TALENTOS

É muito importante descobrir talentos nos outros e possibilitar o desenvolvimento dessas habilidades em busca de resultados benéficos aos indivíduos e à sociedade. Mas primeiro é preciso que você próprio descubra o seu talento, onde você é bom e estabeleça uma forma sistemática de aprimorar suas próprias habilidades. Somente a partir do momento que você estiver se sentindo integrado com as suas forças interiores, fazendo com prazer as suas atividades rotineiras, profissionais, domésticas, esportivas, artísticas, científicas, ou em qualquer ação que te realize como pessoa, é que você estará pronto para tentar achar os talentos nos outros e tentar orientar o desenvolvimento das habilidades dos outros. Cuide primeiro de você, trabalhe suas emoções, se eduque, treine, pratique e atinja seus resultados. Depois procure nos outros e mostre o seu exemplo, e que você conseguiu atingir, a sua paz interior, a sua felicidade com a vida.

Se você ainda não atingiu esse ponto, é inútil tentar vender essa idéia para os outros, pois os seus “clientes” só vão comprar um produto de qualidade comprovada, testado e em perfeitas condições de funcionamento. Ninguém deve acreditar só na palavra do outro. Tem que conhecer o lado prático.

Outro aspecto interessante que queremos observar é que antes de descobrir os pontos fortes das experiências dos outros, é fundamental que conheçamos os nossos pontos fortes. E que tiremos, das experiências mal sucedidas ou das bem sucedidas da vida, as lições aprendidas na dor e no sofrimento próprio ou causado a terceiros e na alegria, procurando montar os quebra-cabeças e os jogos, de forma a somar aos nossos valores e às nossas atitudes a cautela e o tempo necessário, para que as próximas decisões e passos a serem tomados, sejam feitos de forma segura e consciente, numa direção pré-estabelecida, porém com flexibilidade para superar eventuais obstáculos, mas com convicção de que qualquer objetivo profissional, de vida, de formação, de lazer, ou mesmo afetivo, tem que ser perseguido com persistência e perseverança, sem nunca desistir, e ainda se entregando de corpo e alma nos seus projetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário