quinta-feira, 19 de maio de 2011

VIVER E ' NÃO TER VERGONHA DE SER FELIZ'

Não escolhemos que viveríamos nesse século e que passaríamos por tantas surpresas, sustos e apreensões, advindas da pressão que a sociedade e grande parte dos países estão sofrendo com as revoltas populares, crises econômicas, crescimento desordenado da população, desastres naturais, entre outros. Porém esse é o mundo em que estamos inseridos e mesmo ‘assustados’ a cada dia com as atitudes e comportamentos das pessoas, do favelado às autoridades das maiores nações do mundo, a nossa vida continua e temos que procurar os meios para continuar sonhando e continuar sorrindo, segundo o Gênio Charles Chaplin.

Antes de se atingir o ponto de se sentir uma pessoa ‘humana’, é preciso ‘ser’. Ser honesto com você mesmo. Ser íntegro. Ser competente naquilo que faz. Ser capaz de assumir suas responsabilidades perante a vida. Ser, antes de qualquer coisa, gente. E o segredo de ser gente é viver com amor. Amando e sendo amado.
Comece amando você mesmo, procurando canalizar todas as energias para desenvolver as suas potencialidades e aplicar os seus talentos. Se você se encontrar e estiver feliz, verá que naturalmente essa felicidade atingirá todos aqueles com quem vocês se relacionam.  Mas não desista do seu caminho, ou dos seus sonhos, de se encontrar com você mesmo. A felicidade é tão difícil de ser ‘conceituada’ como o ‘amor’, mas certamente todos nós conhecemos ‘os momentos’ que a experimentamos. Se existe na vida alguma coisa que importa, é estarmos felizes no momento presente. E não há nada ou ninguém capaz de nos fazer felizes, só nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário